Search

,

JOICO Creme Hidratante: Resenha!

Oi, gente! Tudo bem? A JOICO é uma marca que eu era louca pra testar! Chegou o grande dia! Hoje eu vou dividir com vocês as minhas impressões sobre o Moisture Recovery Treatment Balm!

joico recovery balm blog da ana

SOBRE A JOICO

A JOICO é uma marca americana, conhecida como especialista em cabelos saudáveis. O seu mix de produtos conta com 8 linhas, sendo a Moisture Recovery uma delas. A empresa ganhou o prêmio STYLE CHOICE AWARDS com o famoso K-PAK Deep Penetrating Reconstructor, eleito há 15 anos o melhor Reconstrutor.

A grande preocupação da JOICO é fortalecer, melhorar e aprimorar a performance dos cabelos com um portfólio diverso e em contínua evolução. Os excelentes resultados colhidos ao longo do tempo deve-se à inigualável capacidade de pesquisa e desenvolvimento da Shiseido, empresa controladora da Joico desde 2002, que assegura o mais alto nível de inovação e desempenho dos produtos. (Fonte: joico.com)

Agora que já sabemos sobre a JOICO, vamos conhecer o Moisture Recovery que, em Português, siginifica Bálsamo Para Tratamento.

DO QUE SE TRATA

É uma máscara para tratamento hidratante intensivo que possui o biotecnológico Complexo Hidramínico Marinho.

QUEM PODE USAR?

A máscara de tratamento Joico Moisture Recovery é indicada para cabelos secos, desidratados e ressecados, especialmente de textura grossa e/ou crespa.

O QUE ELA PROMETE?

  • cabelos macios
  • cabelos maleáveis
  • fios extremamente hidratados
  • fios revitalizados e nutridos

COMO ELA AGE?

A máscara possui 11 ativos sendo que 4 deles fazem parte da etapa de hidratação do Cronograma Capilar, 4 da etapa de nutrição e 3 da reconstrutora. São estes os ativos e suas respectivas funções:

Etapa de Hidratação:
  • Glicerina e Dimeticona – oferecem emoliência e sedosidade aos fios.
  • Oligossacarídeos – conferem hidratação e alto poder de maciez.
  • Algas Marinhas – nutrem e protegem o fio.
Etapa de Nutrição:
  • Manteiga de Karité – apresenta propriedades hidratantes por ser rica em vitaminas A, E, e F, além de proteger os cabelos contra radiação UV e ressecamento, restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar.
  • Óleo de Jojoba – regenera as células capilares e facilitar o crescimento, proporcionando hidratação, brilho e sedosidade aos cabelos.
  • Manteiga de Murumuru – tem ação emoliente e nutritiva, trata os fios danificados, deixando-os com menos volume e muito mais brilho.
  • Óleo de Oliva – fortifica e rejuvenesce os fios, proporcionando cabelos hidratados e com brilho.
Etapa de Reconstrução:
  • Queratina Hidrolisada – tem como função envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e proporcionando maior elasticidade.
  • Peptídeos/Aminoácidos – sua função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados.
  • Arginina – é um dos principais aminoácidos da fibra capilar capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

 ativos joico blog da ana

SOBRE O CRONOGRAMA CAPILAR

Antes de continuarmos a resenha, vou deixar pra vocês mais algumas informações sobre cronograma capilar, caso tenha alguém que não saiba do que se trata.

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos visando repor os nutrientes necessários para manter a saúde dos fios. O programa dura um mês e pode ser repetido quantas vezes forem necessárias. A função do cronograma capilar é repor nutrientes hidratantes, nutritivos e reconstrutores nos fios.

Etapa de HIDRATAÇÃO

Sua função é repor ÁGUA nos fios. Cabelo sem brilho, armado, ressecado é sinal de falta de água nos fios. Procure pelos seguintes componentes hidratantes nas máscaras e cremes de hidratação: silicones, frutas, glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), pantenol, proteína elastina e colágeno (hydrolized collagen protein), extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, sacarose, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína da seda, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, extrato de algas marinhas, etc. (Fonte: Dicas de Mulher)

Etapa de NUTRIÇÃO

Esta é a etapa de umectação. Fase responsável por repor ÓLEO nos fios, devolvendo a sua oleosidade. Sem os lipídeos, os fios ficam opacos, sem brilho e sem movimento. São ingredientes nutritivos: as manteigas (de carité, cupuaçu, murumuru, cacau e abacate, macadâmia), tutano, os óleos (de argan, vegetal, de amêndoa, abacate, azeite de oliva, de coco), ceramidas, etc. (Fonte: Dicas de Mulher)

Etapa de RECONSTRUÇÃO

Etapa responsável pela reposição de massa capilar, ou seja, de PROTEÍNAS.  Este nutriente deixa os fios mais encorpados e resistentes. Sem massa, o cabelo fica poroso, quebradiço e minguado. As substâncias reconstrutoras, pelas quais você deverá procurar nos rótulos, são a queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas hidrolisadas, aminoácidos, trigo, etc. (Fonte: Cabelos de Rainha)

EM QUAL ETAPA DO CRONOGRAMA QUE O JOICO MOISTURE RECOVERY SE ENCAIXA?

Embora na embalagem esteja escrito baume hydratant (bálsamo hidratante), eu a classifiquei como cosmético capilar NUTRITIVO. Embora ele tenha o mesmo número de ativos em cada uma das respectivas etapas (hidratante e nutritiva), o efeito que eu senti no meu cabelo é equivalente ao que as máscaras nutritivas fazem pelos meus fios. Eles ficam sedosos, “pesados” e sem frizz.

Vale dizer que além deste empate, a quantidade de ativos reconstrutores muito próxima dos demais, faz deste creme um produto bem completo e potente! Por isso o cabelo ainda ficou encorpado (ativos reconstrutores) e brilhante (ativos hidratantes).

SOBRE O CREME DE TRATAMENTO (Treatment Balm)

 joico moisture recovery balm blog da ana

A máscara tem coloração de manteiga e textura cremosa. A embalagem é em formato bisnaga com sistema de abrir e fechar por pressão. O cheiro é muito bom e bem leve. A abertura para a saída do produto tem tamanho ideal.

 joico moisture recovery balm tampa blog da ana

O QUE EU ACHEI?

Achei esta máscara FANTÁSTICA! Ela é consistente e deixa o cabelo diferente já no momento da aplicação. E detalhe: o cabelo fica MARA nos dias seguintes ao uso também! AMO isso, gente! 😉 Ela rendeu bastante no meu cabelo. Achei que fosse pesar quando vi a textura dela pela primeira vez. Pareceu-me meio densa demais, fiquei preocupada.. mas foi só eu aplicar no cabelo pra ver o quanto ela é leve!

Quando fui enxaguar, MEU DEUS DO CÉU, o que era aquilo?! Parecia que era cabelo de novela…rsss.. ficaram sedosos, desmaiados, com um cheirinho delicioso, uma coisa do outro mundo!!! O cabelo ficou muito brilhante depois de seco! Veja você mesma:

ANTES E DEPOIS

joico moisture recovery antes kutiz blog da ana

joico moisture recovery perfil blog da ana

joico moisture recovery kutiz mão blog da ana

 joico moisture recovery kutiz cabelo blog da ana

Alguém já conhecia esta máscara? Quem já usou, gostou?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

10 respostas

  1. Eu estava usando só a máscara hidratante JOICO e meu cabelo fica maravilhoso. Acabou e eu comprei o kit: shampoo e condicionador + máscara. Usei a máscara hidratante, deixei alguns minutos,( meu cabelo é super seco e volumoso) tirei a máscara e coloquei o condicionador , mas, o efeito não foi o mesmo , o cabelo ficou seco e áspero. Fiquei muito triste. Acho que o condicionador não deu certo para meu cabelo.

    1. Olá, Maria Cristina!
      Eu não testei o condicionador dessa linha. Não sei te dizer o que pode ter acontecido. O condicionador é justamente para fechar as cutículas… e aconteceu o contrário: o cabelo ficou áspero! Se você usar o shampoo e a máscara Joico e um condicionador de outra marca, acontece a mesma coisa? Só pra gente tirar essa dúvida… se der pra fazer isso, me conta o que você achou!
      Beijos!

  2. a cada quanto tempo é bom usar? Toda semana ou após cada lavagem?
    Qual frequencia usa essa máscara ou vc usa “conforme a necessidade”? Obrigada

    1. Oi, Valeria!
      Depende da necessidade de cada cabelo. O meu, por exemplo, precisa MUITO de nutrição (reposição de lipídeos=óleo). O cabelo da gente perde oleosidade natural e aí precisamos repor para deixá-lo maleável, brilhante, sedoso. Lembrando que esta máscara é bem completa! Ela possui ativos das 3 etapas do Cronograma Capilar, como eu expliquei no post!
      Se o seu cabelo estiver muito opaco, sem brilho, sem movimento, use a cada lavagem. Assim que você sentir ele mais recuperado, passe a usar menos vezes, alternando com as outras máscaras (de hidratação e reconstrução).
      Quanto à frequência, eu uso seguindo o meu Cronograma Capilar que é o de danos médios. Para saber mais sobre isso, leia o final deste post AQUI, aonde eu falo sobre as 3 rotinas de cuidados do cabelo: https://blogdaana.com.br/lancamento-kit-cronograma-capilar-da-bio-extratus/
      Beijos e obrigada pela confiança!

  3. Será que pode ser usado mais de uma vez na semana? Não achei essa info em lugar nenhum…
    ah! Usei hoje pela primeira vez… de fato, no enxague vc já sente os fioa diferentes! 😃

    1. Oi, Livia! Dependendo da necessidade do seu cabelo, pode sim. Eu, por exemplo, uso mais vezes quando faço a etapa de nutrição do cronograma capilar. Fios que precisam de reposição de lipídios são os indicados para esta máscara!
      Que legal que você já usou e sentiu essa delícia! O cabelo já muda no enxague mesmo! Obrigada por compartilhar a sua opinião!
      Beijos!

  4. Amei sua resenha! Amo produtos Joico.Realmente trata os cabelos de acordo com sua condição. Resultados excelentes com essa marca.

    1. Oi, Mara! Que delícia ler esse comentário! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Faço com muito carinho, pensando em como posso ajudar vocês na escolha de bons produtos para o cabelo. Se eu gostei, se foi bom pra mim, pode ser para mais pessoas, né?! E sabe o mais legal? Receber a contribuição da sua experiência! Muito obrigada por compartilhar conosco!
      Beijos!

  5. Usuário Google,
    Conforme eu disse no vídeo, na embalagem fala de 3 a 5 minutos. Mas eu deixei 10 minutos porque meu cabelo é muito seco!
    Sugiro que faça um teste pra ver com quanto tempo o seu cabelo reage melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.