Search

,

Kit Xrepair BIO MOLECULAR da Felps: RESENHA!

resenha kit xrepair bio molecular felps blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Hoje vamos conversar sobre o kit Xrepair BIO MOLECULAR da Felps! Quem tem o cabelo danificado ou quimicamente tratado? Bora conferir a resenha!

resenha kit felps xrepair bio molecular blog da ana

Eu era bem curiosa para testar alguma coisa da Felps. A marca tem propostas bem legais! Chegou a hora! Recebi o kit da Essência Brasileira e vou contar o que foi que eu achei dele:

DO QUE SE TRATA

Shampoo, condicionador e máscara de reparação e hidratação.

QUEM PODE USAR

É indicado para cabelos danificados e quimicamente tratados.

O QUE ELE PROMETE

  • hidratação e reparação
  • fórmula balanceada que limpa com suavidade
  • maciez
  • brilho intenso
  • tratamento pós-química
  • fios mais resistentes
  • remoção de oleosidade

COMO ELE ATUA

O kit possui 10 ativos principais nas fórmulas que juntos agem no cabelo da seguinte forma:

  • proteínas hidrolisadas (trigo, arroz e soja) – envolvem o fio de cabelo com uma película protetora, tornando-o mais resistente e proporcionando maior elasticidade. Mantêm a água dentro dos fios cabelo, deixando-os fortes, brilhantes e macios!
  • manteiga de cupuaçu – promove suavidade e maciez aos cabelos, aumentando a sua umidade natural e elasticidade. Em razão do seu alto poder de absorção de água, mantém os fios hidratados e as cutículas capilares seladas. O cabelo fica então brilhante e com volume reduzido.
  • óleos hidrogenados (argan, avelã, macadâmia, pêssego, baobá, de semente de sálvia e outros) – óleos vegetais (são gorduras naturais extraídas das plantas), ricos em vitaminas e ácidos graxos, eles têm ação antioxidante e tratam a fibra capilar e o couro cabeludo. São óleos de ação nutritiva potente e protegem os fios contra os danos do meio ambiente.

composição shampoo

CRONOGRAMA CAPILAR

A máscara possui ativos nutritivos (óleo de macadâmia e manteiga de cupuaçu) e reconstrutores (proteínas hidrolisadas de arroz e de soja). Como os nutritivos foram discriminados no rótulo ANTES dos reconstrutores, eu deduzo que eles tenham mais importância do que os demais. Sendo assim, eu tenho usado a máscara na etapa de NUTRIÇÃO.

NO POO E LOW POO: LIBERADO?

Analisando os componentes de cada produto, verifiquei a presença de sodium laureth sulfate no shampoo, substância PROIBIDA para low e no poo. Não detectei a presença de outro ativo proibido na máscara nem no condicionador. Ou seja, até segunda ordem, a máscara  e o condicionador estão liberados!

Vale dizer que NÃO SOU farmacêutica e nem expert nestas substâncias. O que eu faço é pesquisar para tentar ajudar vocês ao máximo! Caso tenham ciência de outra substância proibida, por favor me avisem!

SOBRE O KIT

O shampoo é amarelo perolado, cremoso e tem um cheirinho bem suave.

 resenha felps xrepair shampoo blog da ana

A máscara é amarelada, cremosa e de consistência firme. Tem também um cheirinho bem suave.

resenha felps xrepair textura máscara blog da ana

O condicionador é branco, cremoso e consistência pastosa. Dos três, é o que tem o perfume mais fraco.

 resenha felps xrepair condicionador blog da ana

Tenho que comprar todos os itens do kit?

Uma marca não gasta tempo em pesquisa nem investe dinheiro em vão, gente! Se ela criou o kit é porque cada um tem um papel importante no conjunto!

É assim que funciona: o shampoo limpa, a máscara repõe os nutrientes e o condicionador sela as cutículas mantendo esses nutrientes no fio. Quando uma linha ainda conta com um finalizador, ele protege o cabelo contra o calor e/ou raios solares.

É por isso que eu recomendo SIM comprar todos os itens de uma linha/kit!

CURIOSIDADE

Ana, por que você tá com o cabelo assim, todo pra frente?

resenha cabelo kit felps xrepair bio molecular blog da ana

hahaha! Porque para enxaguar a máscara eu não entro no chuveiro de novo…. eu tiro no tanque e aí tem que ficar com a cabeça pra frente! Pronto, dúvida dos stories do Instagram respondida!

COMO EU USEI E O QUE EU ACHEI

Já conheciam o kit? Gostaram da dica?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.