Oi, gente! Tudo bem? Se tem uma pessoa que é “a louca” da máscara para o cabelo, esta pessoa sou eu! haha! Recebi a All Soft Heavy Cream da Redken para testar e estou aqui para contar o que foi que eu achei…
A máscara All Soft caiu como uma luva para o meu cabelo! Como eu faço mechas, os fios ficam beeeeem fragilizados e secos. Uma hidratação profunda é tudo o que eu mais preciso!
O QUE A MÁSCARA PROMETE?
- hidratação profunda
- tratamento condicionante
- maleabilidade
- maciez intensa
- brilho sedoso de longa duração
- repara danos
- fortalece a fibra capilar
- fios resistentes e sem frizz
QUEM PODE USAR?
A máscara é indicada para cabelos secos e quebradiços.
COMO ELA AGE?
Os principais ativos são: a Rede de Proteína Interlock (IPN), o Keratin Enrich Complex com óleo de argan e ômega 6, glicerina e PCA sódico.
Eles atuam nos fios da seguinte forma:
- ativo nutritivo
Óleo de Argan – poderoso hidratante e antioxidante natural. É rico em vitaminas antioxidantes e em ácidos graxos, que repõem a proteína capilar e deixam os fios brilhantes, macios e menos compactados. Ele reveste os fios evitando a perda de água, responsável pela hidratação dos fios.
Ômega 6 – ácido graxo que nutre o cabelo e garante suavidade intensa.
- ativos reconstrutores
Rede de Proteína Interlock (IPN) – revolucionário sistema de entrega, capaz de nutrir os cabelos e oferecer proteínas ao núcleo capilar proporcionando maior força e condicionamento. Essa rede de proteínas é composta por 3 ingredientes (arginina, proteína vegetal hidrolisada, proteína hidrolisada da soja) que trabalham juntos para reparar o cabelo de dentro para fora fortalecendo os vínculos capilares internos, oferecendo força total e resistência contra a quebra. A IPN cria um revestimento protetor sobre a cutícula do cabelo tornando-o menos poroso e os ingredientes condicionadores ligam as fibras dos fios.
Arginina – um dos 18 aminoácidos que formam a queratina. Está presente na fibra capilar estimulando a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo. Ela favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio, evitando a quebra. É essencial para o crescimento saudável do cabelo.
Proteína vegetal hidrolisada – oferece condicionamento, hidratação profunda e intensa, auxiliando na proteção e aumento da resistência dos fios, além de intensificar o brilho dos cabelos. Seu diferencial, quando comparada à proteína animal, é o de não pesar nos fios, nem deixá-los endurecidos e sem balanço.
Proteína hidrolisada da soja – atua como agente condicionante, umectante e antiestático (retira carga elétrica excessiva dos cabelos para reduzir o frizz). Hidrata, amacia e dá luminosidade aos fios.
Keratin Enrich Complex – a queratina é uma proteína que proporciona vida saudável aos cabelos, age na reconstrução da fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando assim sua força e resistência contra as agressões externas e tratamentos químicos. Além disso, cria uma película protetora, deixando os cabelos mais resistentes, fortificados e nutridos. Ela existe naturalmente nos fios mas o uso de secador, chapinha, babyliss, química, etc retira esta substância do cabelo.
- ativos hidratantes
Glicerina e PCA Sódico – poderosos agentes hidratantes, umectantes e emolientes.
SOBRE A MÁSCARA
A máscara tem a cor branca e uma fragrância de-li-ci-osa! Sua textura é cremosa e a consistência bem firme. A máscara não “desmaia” o cabelo… ela deixa-o completamente desmilinguido! 🙂 Incrível como ele fica todo molinho quando eu a aplico!
EM QUAL ETAPA DO CRONOGRAMA CAPILAR QUE ELA SE ENCAIXA?
O cronograma capilar possui 3 etapas:
- Hidratação: repõe água nos fios
- Nutrição: repõe lipídios (óleo)
- Reconstrução: repõe a massa capilar
Eu a encaixei na etapa de NUTRIÇÃO, embora uma de suas promessas seja hidratação profunda (reposição de água) e ela tenha na sua fórmula ativos reconstrutores também, como as proteínas, a queratina e a arginina. Para saber distinguir cada um deles, eu recomendo a leitura deste meu POST AQUI.
Qual foi o meu critério?
A ordem em que eles aparecem na lista dos componentes da fórmula (veja imagem acima). O óleo de argan (nutritivo) aparece antes dos ativos reconstrutores. Isso me faz achar que a importância dele é maior, talvez em razão da quantidade presente na fórmula.
Quanto aos ativos hidratantes, eles sempre podem aparecer em todas as máscaras. A glicerina é um exemplo. Pra mim, pra ser máscara hidratante não pode ter nenhum dos outros ativos, sabe?! Tipo assim: uma máscara nutritiva ou reconstrutora pode ter ativo hidratante e continuar nutritiva ou reconstrutora. Já a hidratante não.
Isso é percepção minha, hein! De tanto testar eu cheguei a essa conclusão…
E outra: o efeito pós aplicação em mim foi bem cara de máscara nutritiva: o cabelo fica mega macio, com frizz reduzido e juba domadinha, sabe?! rsss… Uma coisa é certa: ela é uma máscara bem completa!
O QUE EU ACHEI?
Gente, eu simplesmente AMEI! O meu cabelo ficou mega delicioso: sedoso, macio, brilhante e forte! E ele fica assim por vários dias! No dia seguinte, dá para notar ainda mais o quanto os fios estão alinhados e sem frizz.
Ela cumpre o que promete com louvor! Eu até não tenho problema para desembaraçar em razão deste MOTIVO AQUI mas quem tem mais dificuldade e o cabelo embola muito, vai se apaixonar ainda mais por esta máscara! O condicionamento que a máscara proporciona é tão grande que vai facilitar bastante na hora de desembaraçar!
Olha só como o cabelo fica muito saudável:
Gravei o vídeo mostrando como eu aplico a máscara. Confira tudo clicando agora no PLAY:
Gostaram? Quem já usou? Conta pra gente o que você achou da máscara, ok?!
Beijos e até a próxima!
Os produtos foram enviados pelo Departamento de Marketing da Kutiz Beauté. Todo produto resenhado aqui no Blog, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.