Search

Máscara All Soft Heavy Cream da Redken: Testei!

Oi, gente! Tudo bem? Se tem uma pessoa que é “a louca” da máscara para o cabelo, esta pessoa sou eu! haha! Recebi a All Soft Heavy Cream da Redken para testar e estou aqui para contar o que foi que eu achei…

 resenha máscara reken all soft kutiz blog da ana

A máscara All Soft caiu como uma luva para o meu cabelo! Como eu faço mechas, os fios ficam beeeeem fragilizados e secos. Uma hidratação profunda é tudo o que eu mais preciso!

O QUE A MÁSCARA PROMETE?

  • hidratação profunda
  • tratamento condicionante
  • maleabilidade
  • maciez intensa
  • brilho sedoso de longa duração
  • repara danos
  • fortalece a fibra capilar
  • fios resistentes e sem frizz

QUEM PODE USAR?

A máscara é indicada para cabelos secos e quebradiços.

COMO ELA AGE?

Os principais ativos são: a Rede de Proteína Interlock (IPN), o Keratin Enrich Complex com óleo de argan e ômega 6, glicerina e PCA sódico.

resenha máscara all soft redken kutiz blog da ana

Eles atuam nos fios da seguinte forma:

  • ativo nutritivo

Óleo de Argan – poderoso hidratante e antioxidante natural. É rico em vitaminas antioxidantes e em ácidos graxos, que repõem a proteína capilar e deixam os fios brilhantes, macios e menos compactados. Ele  reveste os fios evitando a perda de água, responsável pela hidratação dos fios.

Ômega 6 – ácido graxo que nutre o cabelo e garante suavidade intensa.

  • ativos reconstrutores

Rede de Proteína Interlock (IPN) –  revolucionário sistema de entrega, capaz de nutrir os cabelos e oferecer proteínas ao núcleo capilar proporcionando maior força e condicionamento. Essa rede de proteínas é composta por 3 ingredientes (arginina, proteína vegetal hidrolisada, proteína hidrolisada da soja) que trabalham juntos para reparar o cabelo de dentro para fora fortalecendo os vínculos capilares internos, oferecendo força total e resistência contra a quebra. A IPN cria um revestimento protetor sobre a cutícula do cabelo tornando-o menos poroso e os ingredientes condicionadores ligam as fibras dos fios.

Arginina – um dos 18 aminoácidos que formam a queratina. Está presente na fibra capilar estimulando a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo. Ela favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio, evitando a quebra. É essencial para o crescimento saudável do cabelo.

Proteína vegetal hidrolisada – oferece condicionamento, hidratação profunda e intensa, auxiliando na proteção e aumento da resistência dos fios, além de intensificar o brilho dos cabelos.  Seu diferencial, quando comparada à proteína animal, é o de não pesar nos fios, nem deixá-los endurecidos e sem balanço.

Proteína hidrolisada da soja – atua como agente condicionante, umectante e antiestático (retira carga elétrica excessiva dos cabelos para reduzir o frizz). Hidrata, amacia e dá luminosidade aos fios.

Keratin Enrich Complex – a queratina é uma proteína que proporciona vida saudável aos cabelos, age na reconstrução da fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando assim sua força e resistência contra as agressões externas e tratamentos químicos. Além disso, cria uma película protetora, deixando os cabelos mais resistentes, fortificados e nutridos. Ela existe naturalmente nos fios mas o uso de secador, chapinha, babyliss, química, etc retira esta substância do cabelo.

  • ativos hidratantes

Glicerina e PCA Sódico – poderosos agentes hidratantes, umectantes e emolientes.

SOBRE A MÁSCARA

 resenha máscara all soft redken aberta kutiz blog da ana

A máscara tem a cor branca e uma fragrância de-li-ci-osa! Sua textura é cremosa e a consistência bem firme. A máscara não “desmaia” o cabelo… ela deixa-o completamente desmilinguido! 🙂 Incrível como ele fica todo molinho quando eu a aplico!

 resenha máscara all soft redken cremosa kutiz blog da ana

EM QUAL ETAPA DO CRONOGRAMA CAPILAR QUE ELA SE ENCAIXA?

O cronograma capilar possui 3 etapas:

  • Hidratação: repõe água nos fios
  • Nutrição: repõe lipídios (óleo)
  • Reconstrução: repõe a massa capilar

Eu a encaixei na etapa de NUTRIÇÃO, embora uma de suas promessas seja hidratação profunda (reposição de água) e ela tenha na sua fórmula ativos reconstrutores também, como as proteínas, a queratina e a arginina. Para saber distinguir cada um deles, eu recomendo a leitura deste meu POST AQUI.

Qual foi o meu critério?

A ordem em que eles aparecem na lista dos componentes da fórmula (veja imagem acima). O óleo de argan (nutritivo) aparece antes dos ativos reconstrutores. Isso me faz achar que a importância dele é maior, talvez em razão da quantidade presente na fórmula.

Quanto aos ativos hidratantes, eles sempre podem aparecer em todas as máscaras. A glicerina é um exemplo. Pra mim, pra ser máscara hidratante não pode ter nenhum dos outros ativos, sabe?! Tipo assim: uma máscara nutritiva ou reconstrutora pode ter ativo hidratante e continuar nutritiva ou reconstrutora. Já a hidratante não.

Isso é percepção minha, hein! De tanto testar eu cheguei a essa conclusão…

E outra: o efeito pós aplicação em mim foi bem cara de máscara nutritiva: o cabelo fica mega macio, com frizz reduzido e juba domadinha, sabe?! rsss… Uma coisa é certa: ela é uma máscara bem completa!

O QUE EU ACHEI?

Gente, eu simplesmente AMEI! O meu cabelo ficou mega delicioso: sedoso, macio, brilhante e forte! E ele fica assim por vários dias! No dia seguinte, dá para notar ainda mais o quanto os fios estão alinhados e sem frizz.

Ela cumpre o que promete com louvor! Eu até não tenho problema para desembaraçar em razão deste MOTIVO AQUI mas quem tem mais dificuldade e o cabelo embola muito, vai se apaixonar ainda mais por esta máscara! O condicionamento que a máscara proporciona é tão grande que vai facilitar bastante na hora de desembaraçar!

Olha só como o cabelo fica muito saudável:

resenha máscara all soft redken blog da ana kutiz frente

 máscara all soft redken kutiz cabelo blog da ana

 máscara all soft redken kutiz perfil blog da ana

máscara all soft redken kutiz pontas blog da ana

máscara all soft redekn kutiz blog da ana olhar

Gravei o vídeo mostrando como eu aplico a máscara. Confira tudo clicando agora no PLAY:

Gostaram? Quem já usou? Conta pra gente o que você achou da máscara, ok?!

Beijos e até a próxima!

Os produtos foram enviados pelo Departamento de Marketing da Kutiz Beauté.  Todo produto resenhado aqui no Blog, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.