Search

,

RESENHA: Máscara de Argan da Griffus!

Oi, gente! Tudo bem? Já testei alguns produtos da Griffus e gostei bastante! Hoje quero compartilhar as minhas impressões sobre a máscara de argan. Bora lá!

 máscara argan griffus blog da ana

Sou daquelas APAIXONADAS por máscaras! Meu cabelo não vive sem! Antes era por causa das mechas e agora, para manter a saúde dos fios, após ter escurecido com o Bronde Hair.

Assim como tudo na vida precisa de carinho e cuidado, com o cabelo não é diferente!

DO QUE SE TRATA?

Máscara de tratamento para cabelos secos com argan na fórmula. 

QUEM PODE USAR?

Indicada para os cabelos desidratados, secos ou ressecados pela ação do sol, água do mar e de piscina, vento, poluição e químicas em geral.

O QUE ELA PROMETE?

  • Devolve a vitalidade, a maciez e o brilho dos fios danificados
  • Hidratação intensa em 3 minutos
  • Penetrar nas áreas mais afetadas dos fios
  • Formar uma camada protetora para proteger os fios

COMO ELA AGE?

A máscara possui o Complexo Active Repair System, composto por óleo de Argan, silicones de alta performance, Vitamina E, D-Pantenol e Bioceramidas, que age nos fios da seguinte forma:

  • Óleo de Argan: poderoso agente antioxidante com ação reconstrutora e nutritiva, atua como hidratante e reparador da fibra capilar.
  • Silicones:  formam uma micro-camada nos fios, protegendo-os dos raios UV, da umidade e do uso de calor (secador, chapinha, babyliss e afins).
  • Vitamina E: garante rápidos resultados de saúde e de luminosidade, pois penetra seletivamente nas áreas mais afetadas dos fios, garantindo cabelos saudáveis e com brilho.
  • D-Pantenol: agente hidratante, responsável pela reposição de água nos fios. Cabelos hidratados  ficam brilhantes, macios, mais fortes e sem pontas duplas.
  • Bioceramidas: possuem uma altíssima capacidade de retenção hídrica, que proporcionam hidratação instantânea e prolongada. Elas conservam a umidade natural no interior do fio, prevenindo a quebra e o surgimento de pontas duplas.

SOBRE A MÁSCARA

máscara argan griffus mão blog da ana

A máscara tem a cor branca, consistência firme e fragrância forte. Não é ruim, tá? É só forte! Espalha com facilidade e envolve os fios com rapidez. O cabelo “desmaia” na hora da aplicação. Já fica mega sedoso sedoso! Após o tempo de pausa, o enxágue é fácil, não demorando para sair o excesso dos fios!

 máscara argan griffus branca blog da ana

EM QUAL FASE DO CRONOGRAMA CAPILAR ELA SE ENCAIXA?

Já falei aqui antes mas vou repetir porque pode ter alguém chegando no blog hoje pela 1a vez, né?! Vamos lá:

O cronograma capilar possui 3 etapas:

  • Hidratação: repõe água nos fios
  • Nutrição: repõe lipídios (óleo)
  • Reconstrução: repõe a massa capilar

Eu a encaixei na etapa de NUTRIÇÃO, embora ela tenha na sua fórmula ativos de outra etapa também, como a vitamina E e o D-Pantenol (ativos hidratantes).

Qual foi o meu critério? O óleo de Argan é o diferencial da máscara, inclusive dando nome a ela! Além disso, os ativos hidratantes podem aparecer também em máscaras reconstrutoras, além da própria hidratante claro! Mas os óleos são SÓ nutritivos! Se a máscara não tivesse o óleo na fórmula, eu a classificaria como hidratante. Para entender mais sobre ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, eu recomendo a leitura deste meu POST AQUI.

O QUE EU ACHEI?

Adorei! Fantástica! O que é aquilo quando ela encosta no cabelo!!! Meu Deus!!!! Ele fica todo molinho, todo sedoso, todo dengoso…rsss.. Gente, ela espalha mega fácil, vai penetrando e deixando o fio numa maciez incrível!

Depois de seco, o cabelo continua macio, sedoso e fica muito soltinho! Outro ponto que me encantou foi ela ter protetor solar e não conter sal! Veja o antes e o depois:

máscara argan griffus antes blog da ana

máscara argan griffus antes blog da ana perfil

máscara argan griffus blog da ana cabelo

Confira a aplicação no vídeo a seguir:

Gostaram? Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.