Diário de Bordo Gramado: 4o dia!

i, gente! Tudo bem? Eu adoro conhecer novos lugares, escutar boas histórias e saber como cada coisa teve o seu início! Neste 4o dia do Diário de Bordo teve tudo isso e tenho certeza que você vai adorar participar do que eu vi e ouvi! Foi uma delícia, confiram!

Começando com Tramontina

Começamos o dia conhecendo o show-room da Tramontina na cidade de Carlos Barbosa. Quanta dedicação marca a história desta empresa! Tudo começou quando Valentin Tramontina, filho de italianos e natural de Santa Bárbara/RS, chegou à cidade de Carlos Barbosa, em 1911, para montar o seu próprio negócio. Ele começou vendendo canivetes e hoje são 18 mil itens comercializados. A Tramontina emprega mais de 6.800 pessoas. Já são 10 unidades fabris, sendo que a marca está presente em mais de 120 países. Um orgulho para o Rio Grande do Sul e também para todos nós brasileiros!

tramontina

Passeio de Maria Fumaça e Vinícola Miolo

O passeio continuou e pegamos a Maria Fumaça que nos levou até Bento Gonçalves onde visitamos a famosa Vinícola Miolo. Durante o trajeto, paramos em Garibaldi e Bento Gonçalves e nos foram oferecidas taças descartáveis para experimentarmos sucos de uva e espumantes produzidos na região. Delícia!

diário de bordo viagem gramado

Almoçamos no restaurante Piacenza, em Bento Gonçalves. O cardápio era bem farto e eu me esbaldei! haha.. Registrei só o penne (a fome estava grande! haha) mas as carnes e a sobremesa estavam igualmente deliciosas!

blog da ana1

De lá seguimos para o Vale dos Vinhedos, rumo à Vinícola Miolo. Gente, fiquei encantada! Ela é imensa e linda. Logo na chegada um enólogo vem nos receber e começa a nos contar como tudo começou. Em 1897, Giuseppe Miolo chega da Itália e compra um pedaço de terra, o lote 43, em Bento Gonçalves, para plantar uvas. Hoje, o Lote 43 dá nome ao vinho produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon.

miolo5

A visita começa nos parreirais e termina numa deliciosa degustação dos produtos fabricados pela Miolo, passando pela visita técnica às instalações onde se dá o processo de elaboração de vinhos e espumantes. diario de bordo gramado miolo

Adorei o passeio e você? Gostou de vir comigo? Espero que sim! O Diário de Bordo de hoje termina por aqui e eu conto com você para passearmos juntos no 5o e penúltimo dia, ok?!

Confira os outros dias da viagem:

Dia 01 – Diário de Bordo Gramado

Diário de Bordo: Gramado – dia 02: Snowland!

Dia 02 – Gramado Continuação 2o dia!

Diário de Bordo Gramado: 3o dia!

Beijos e até a próxima!

Fonte/reprodução: site Miolo e Google Imagens

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.